quinta-feira, 24 de junho de 2010

Paradas agitam algumas
cidades neste domingo

Campinas, Guarulhos e Jacareí, em São Paulo, e Fortaleza (CE) são apenas algumas das cidades que terão Parada Gay neste domingo, dia 27 de junho, encerrando as comemorações do mês internacional do orgulho LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros).

Em Fortaleza, a XI Parada pela Diversidade no Ceará acontece na Avenida Beira-Mar e tem concentração a partir de 13h. Ao todo serão oito trios elétricos em uma das maiores paradas do país, evento que deve reunir cerca de 1 milhão de pessoas e que esse ano traz como tema "Vote Contra a Homofobia, Defenda a Cidadania!". Confira a programação completa aqui.

Apesar de não ser tão grande quanto a de Fortaleza, a Parada do Orgulho LGBTT de Campinas já é um evento consolidado, chegando esse ano a sua décima edição com o tema "Todos Juntos pela Igualdade Social". A concentração da Parada acontece a partir de 13h, no Largo do Pará, na Av. Aquidabã, e a expectativa é reunir mais de 100 mil pessoas no evento. Já Guarulhos chega a 5a edição da Parada com o tema "Voto por Cidadania e Criminalização da Homofobia". A concentração do evento está marcado para as 14h, na Avenida Tancredo Neves.

Enquanto isso, Jacareí terá sua primeira parada. A 1a Parada Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros da região do Vale do Paraíba tem concentração a partir de 14h, em frente ao Parque dos Eucaliptos, localizado na Av. Nove de Julho. A expectativa da organização é reunir cerca de 10 mil pessoas no evento e fazer com que outros municípios da região criem suas próprias paradas. O tema do evento é "Jacareí Contra a Homofobia. Cidade Moderna é Cidade sem Preconceito".

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto da Aime, como leitor gostaria fazer algumas segestoes de modelos que eu adoraria ver em ensaios fotográficos nas páginas dessa maravilhosa revista: Leandro Ghidini, Daniel Grah, Raphael Lacchine, Ramon Durr e Leandro Cagliari. Obrigado!

Cadu Miranda disse...

Boa tarde!

Meu nome é Carlos Eduardo, moro no interior do PR e escrevo crônicas. Recentemente tenho escrito para uma revista GLS da região, mas não tenho encontrado a devida consideração, uma vez que, no mínimo, quando uma pessoa se dispões a expor seu trabalho, quer ver publicações. Nesses termos, gostaria de saber para qual e-mail posso estar enviando os referidos textos para, eventualmente, serem publicados.

Desde já, agradeço.

Att.


Kdu Miranda